Essa vai para a ex-deputada dona Iris Araújo e os deputados estaduais Adib Elias e José Nelto, que estão criticando a missão comercial comandada pelo governador Marconi Perillo em países europeus: só o anúncio do investimento de R$ 180 milhões da multinacional farmacêutica Gerresheimer, em Anápolis. justifica a viagem.
Não seria preciso mais nada. Mas as conquistas, para Goiás, são muitas, principalmente na área de intercâmbio acadêmico, com a abertura de novos horizontes para o programa Goiás Sem Fronteiras, que vai enviar estudantes e pesquisadores goianos para se aperfeiçoar em universidades no exterior.
Dona Iris, Adib e José Nelto, com a sua visão miúda sobre a economia de Goiás, acham um absurdo a missão comercial de Goiás na Europa. Mas não sabem que o nosso Estado hoje tem uma economia dinâmica e globalizada, com fortes relações internacionais em termos de parcerias comerciais e negócios – que, no final das contas, geram empregos para os goianos e riquezas para Goiás.
Se dependesse deles, Goiás ainda estaria nos tempos da carroça e dos mutirões. Com Marconi, vamos de avião à jato atrás dos investimentos que interessam ao povo goiano.