Na nota principal da coluna Giro, em O Popular, nesta segunda-feira, o jornalista Caio Salgado, que substitui o titular Jarbas Rodrigues, lança o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, para prefeito de Goiânia, em 2016.
Com pompa e circunstância, Caio Salgado anuncia já na manchete da coluna que “Anselmo Pereira decide entrar oficialmente na disputa pelo Paço”.
É uma notícia completamente sem importância e destinada a ter repercussão zero – o que passa a impressão de que se trata de jabá. Ou então como explicar tamanho destaque dado a uma informação que não tem o menor sentido?
Primeiro, Anselmo Pereira não tem estofo para ser considerado pelo PSDB como opção viável para a Prefeitura de Goiânia em 2016. Depois, se o ilustre vereador “decidiu” entrar na disputa, é de perguntar: e daí? O que isso vai alterar no cenário eleitoral da capital para o ano que vem e, mais ainda, dentro da base aliada do governador Marconi Perillo?
Nada vezes nada. “Decisão” de Anselmo Pereira é, no máximo, folclore político. Só mesmo o impagável Caio Salgado para levar a sério…