quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Polícia Federal invade a sede da MMC Motors, que faz carros da Mitsubishi em Catalão, em busca de provas sobre fraudes fiscais e pagamento de propina

O jornal O Estado de S.Paulo divulgou agora há pouco que uma equipe da Polícia Federal, no desdobramento de uma nova fase da Operação Zelotes, que investigar fraudes fiscais e a compra de uma medida provisória assinada pelo ex-presidente Lula para prorrogar incentivos fisccais a montadoras, invadiu a sede da MMC Motors, empresa que fabrica veículos com a marca da Mitsubishi, em Catalão.

Por enquanto, não há informações sobre a localização exata dos escritórios da MMC Motors que estão sendo alvo da operação de busca e apreensão de documentos e computares, promovida pela PF com autorização judicial. A empresa funciona operacionalmente em Catalão e, do ponto de vista administrativo, em São Paulo.

A MMC Motors é acusada de ter pago propinas em dois casos: um, para fraudar impostos em valor superior a R$ 500 milhões de reais outro, para comprar a MP que prorrogou incentivos fiscais para montadoras instaladas na região norte, nordeste e centro-oeste do país. Outra empresa que fabrica automóveis em Goiás, a CAOA, de Anápolis, também está envolvida e é alvo da Operação Zelotes.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...