sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

CEI das Pastinhas, comandada por Elias Vaz, vai em cima para cancelar alvará do grandioso Nexus, na Praça do Ratinho

Foi protocolada ação popular assinada pelo presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI) das Pastas Vazias, Elias Vaz (PSB), o relator Geovani Antônio (PSDB) e o vereador Paulo Magalhães (SDD), pedindo o cancelamento do alvará do empreendimento Nexus Shopping & Business, na Praça do Ratinho. Os vereadores que compõem a CEI apuraram que houve fraude no Estudo de Impacto de Vizinhança realizado pela empresa Magda Barbosa de Queiroz, contratada pelas construtoras Consciente e JFG.

“Basta olhar superficialmente para perceber que a mesma pessoa preencheu vários questionários. Também há formulários sem assinatura, sem identificação do entrevistado. Além disso, a imprensa conseguiu avaliação informal de um perito atestando que assinaturas são da mesma pessoa. Fica claro para nós que essa pesquisa é falsa. E, a partir do momento em que o Estudo de Impacto de Vizinhança, que é uma exigência legal para a liberação alvará, não foi feito, o alvará não tem validade. Quem achou que essa CEI iria terminar em pizza está muito enganado. Só se for uma pizza bem indigesta para algumas pessoas”, ressalta Elias Vaz. O vereador também vai fazer representação na polícia e no Ministério Público contra a empresa responsável pela pesquisa.

Na segunda-feira (26) o presidente da CEI também encaminhou notificação ao prefeito Paulo Garcia informando a situação do Assaí Atacadista, na Perimetral Norte. Os vereadores já detectaram que o hipermercado não apresentou sequer análise de uso do solo e não possui alvará de construção nem de funcionamento. “Apesar de estar na completa ilegalidade, o atacadista está funcionando normalmente, afrontando a legislação de Goiânia”, afirma o presidente da Comissão. Durante prestação de contas hoje na Câmara Municipal, o prefeito afirmou que, assim que for notificado oficialmente, vai tomar providências.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...