segunda-feira , 29 abril 2024
OAB Goiás

Debate TV Metrópole: com ideias claras, Buonaduce se destaca em meio a um Enil confuso e Lúcio Flávio tomado pela agressividade

O debate realizado na tarde desta terça-feira pela TV Metrópole com os três candidatos à presidência da OAB-Goiás repetiu o mesmo roteiro do anterior, organizado pela Vinha FM. Vale registrar que o programa começou com 15 minutos de atraso porque o atual presidente da entidade, Enil Henrique, chegou após o horário marcado. Enil começou tropeçando logo na fala de abertura e lascou um “seje”, que não existe na Língua Portuguesa – o certo é “seja”.

Ao longo do debate, Enil repetiu diversas vezes o tal “seje”, estourou o tempo e se mostrou confuso ao organizar suas ideias. Lúcio Flávio abusou dos gestos e deixou escapar um certo de ar de superioridade, que foi desmontado bem começo com Enil dizendo que a chapa de Lúcio se diz da renovação, mas é composta por diversos integrantes que já integram o grupo OAB Forte.

Buonaduce reforçou que seu objetivo na campanha é apresentar ideias e propostas para a advocacia goiana. “Nosso grupo tem uma bagagem já experimentada e apresenta propostas objetivas de reestruturação e repaginação desse projeto voltado para os problemas e demandas da advocacia”.

Assim como na Vinha FM, Lúcio e Enil travaram um duelo especial. O presidente da Ordem afirmou que nunca viu Lúcio Flávio envolvido nas discussões da OAB. “Nunca o vi participando de nenhum movimento que venha a defender a advocacia. Vejo você de três em três anos se colocando como candidato, mas nunca o vi participando dessas demandas, principalmente, da advocacia do interior”.

O suposto desequilíbrio financeiro da OAB de novo foi motivo embate. Lúcio Flávio provocou Enil sobre as finanças da entidade e insinuou a existência de um rombo. “Fica claro que o senhor não tem conhecimento da ordem. Não existe desequilíbrio nas contas da OAB”, respondeu Enil para Lúcio Flávio.

O presidente ainda falou sobre o Portal da Transparência criado em sua gestão. Lúcio Flávio novamente atacou pesado e disse que nem se pode chamar de portal, mas sim de “janela”. “Tem apenas meia dúzia de planilhas”, afirmou o oposicionista.

Nas redes sociais e em grupos de advogados o desempenho de Buonacude foi elogiado, como sendo um profissional preparado e ponderado e que tem os requisitos para dirigir a OAB Goiás.

Artigos relacionados

OAB Goiás

OAB-GO entrega reforma das sedes das subseções de Catalão, Ipameri e Pires do Rio

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou a...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente da Assembleia e prefeito de Goiânia

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

Diretoria eleita da OAB-GO visita presidente do TRT e defende relação harmoniosa

A diretoria eleita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás...

OAB Goiás

42ª reunião do colégio de presidentes de subseções da OAB-GO acontecem Goiânia

No último ato solene da gestão de Lúcio Flávio à frente da...