domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Economista catalano revela que “a Mitsubishi, desde o início do ano, já demitiu 700 funcionários, apesar de ser beneficiária de subsídios e gordos recursos públicos”

Em artigo no Diário da Manhã, o economista e ex-secretário estadual de Planejamento, Fernando Safatle, que é de Catalão, revela que a MMC Motors, empresa que fabrica veículos com a marca da Mitsubishi, na cidade, “desde o início do ano, demitiu 700 funcionários, apesar de ser beneficiária de subsídios e gordos e milionários  recursos provenientes do FCO e do Produzir”.

Fernando Safatle, que é assessor econômico do prefeito de Catalão, Jardel Sebba, reclama da omissão da imprensa goiana, do governo do Estado e dos dois deputados estaduais (Gustavo Sebba, do PSDB, e Adib Elias, do PMDB) que representam o município. “Não vi nenhuma palavra dos dois parlamentares e nenhuma iniciativa de ambos para procurar uma solução qualquer pudesse que minorar as dificuldades vividas pelos 700 trabalhadores demitidos”, escreve o economista.

Ele diz que a crise da Mitsubishi impacta a economia de Catalão: “Nos próximos meses, mais 180 funcionários serão demitidos, segundo a montadora. O fantasma do desemprego ronda Catalão, tendo como epicentro as demissões no setor automotivo, mas com reflexos em outros setores da economia da cidade, como, por exemplo, o comércio local”, avalia Fernando Safatle.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....