sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiás

Raquel conspirou contra e venceu: adoção do modelo de gestão por OSs nas escolas estaduais já para o ano letivo de 2016 só acontecerá se houver um milagre

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, venceu a parada: dificilmente a não ser por um milagre, qualquer escola estadual passará a ser administrada por uma organização social ainda no ano letivo de 2016, como prometeu o governador Marconi Perillo.

Repetidas vezes, Marconi anunciou que entre 25 a 30% das escolas mantidas pelo governo do Estado iriam funcionar sob o modelo de gestão por OSs já no ano que vem.

Mas o processo não andou. Sabidamente contra, a secretária da Educação, Raquel Teixeira, criou uma série de dificuldades e chegou até a envolver o Ministério da Educação no encaminhamento do assunto. O resultado foi que, até hoje, nenhum passo concreto foi dado no rumo da implantação das OSs e agora não há tempo mais para a implantação do sistema para o ano letivo de 2016, que começa daqui a três meses, em fevereiro, já que a burocracia exigida não é pequena.

Não à toa, quando Marconi deu declarações reafirmando a vontade de colocar as OSs para trabalhar já em 2016, em pelo menos 25% das escolas estaduais, Raquel Teixeira reagiu desautorizando o governador.
“Não é assim que as coisas caminharão”, disse ela à imprensa.

E estava com a razão.

[vejatambem artigos=” 50058,49999… “]

Artigos relacionados

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...

Goiás

Canoa vira durante pescaria em Goiás. Policial civil e empresário estão desaparecidos

Sumiram Uma pescaria terminou com duas pessoas desaparecidas no Rio Paranaíba, na...

Goiás

Justiça absolve Humberto Teófilo e diz que não houve crime em caso de suposta intolerância religiosa

Decisão A Justiça de Goiás absolveu o delegado Humberto Teófilo e outros...