sábado , 20 abril 2024
Goiás

Simples escolha de um novo presidente para o diretório estadual do PMDB vira anarquia e vai parar na Justiça, com guerra de liminares

O processo de escolha de um novo presidente para o diretório estadual do PMDB transformou-se em anarquia e acabou parando na Justiça, que já deu uma liminar suspendendo a eleição prevista para esta quinta-feira – adiada uma vez, já que deveria ter acontecido sábado passado.

Ninguém se entende no PMDB goiano. E o pior é Iris Rezende segue fazendo o seu jogo de sempre, isto é, sem dizer o que pretende para o partido, no qual, como se sabe, é a figura dominante.

Parte dos peemedebistas ameaçava, na manhã desta quinta, promover a eleição do novo diretório, mesmo com a liminar que suspendeu ao processo.

O deputado José Nelto, um dos candidatos a presidente, viajou para Miami. Plantado em Goiânia, outro candidato, o deputado federal Daniel Vilela, intensificou as suas articulações, mesmo ostensivamente vetado por Iris e pela ala irista do partido. Em Iris em silêncio.

Por enquanto, nada está definido. Só a confusão.

[vejatambem artigos=” 50195,50309… “]