terça-feira , 23 abril 2024
GoiásNacional

No desespero de tumultuar venda da Celg, Caiado convida ministro pra briga e o chama de “safado” e “bandido”

O senador Ronaldo Caiado (DEM) deu nesta quinta-feira mais uma mostra de seu temperamento tresloucado. Doido pra tumultuar reunião da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, no Senado, o parlamentar goiano foi pra cima do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Caiado fazia uma pergunta sobre a renovação das concessões das distribuidoras e os planos de venda da Celg Distribuidora pela Eletrobras, quando chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. Enquanto o ministro tentava dizer que estava ouvindo as palavras do senador e pedia desculpas por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.

Ao perceber que o ministro estava de costas e mexendo no celular, Caiado reclamou e o clima esquentou. A troca de acusações evoluiu para ofensas pessoais. “Você é bandido, não respeito não, bandido safado, tá acobertando essa concessão da Celg (Centrais Elétricas de Goiás), isso é negociata. Safado”, acusou o senador.

Braga retrucou: “Olhe o decoro parlamentar, bandido é vossa excelência, me respeite”. Caiado chegou a chamar o ministro para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala. O ministro não chegou a se levantar da cadeira enquanto o senador era contido pelos demais parlamentares.

Abaixo, vídeo publicado pelo Correio Braziliense:

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...