segunda-feira , 13 julho 2026
Goiás

Presidente da Adufg atribui a Marconi o protagonismo na articulação com Dilma que resultou em duas novas universidades em Goiás

O presidente da Associação de Docentes da Universidade Federal de Goiás (Adufg), Flávio Alves da Silva, afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o governador Marconi Perillo (PSDB) foi decisivo na articulação com o Governo Federal que resultou na autorização da presidente Dilma Rousseff para construir duas novas universidades em Goiás. “Na primeira vez que ele ligou para a presidente Dilma, o MEC [Ministério da Educação] fez o estudo de viabilidade de imediato”, disse.

Flávio lamenta que os deputados de oposição não estejam unidos ao governador para viabilizar mais recursos para o ensino superior no Estado: “É preciso união, ele é forte, tem 14 deputados e dois senadores da base. (…) E aqui parece não estar havendo isso. Os parlamentares sempre brigam”. As unidades devem ser construídas em Catalão e Jataí. A previsão é de conclusão das obras em dois anos.

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...