sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Declaração melancólica de Samuel Belchior à coluna Giro é o retrato do momento turbulento do PMDB: partido está sem presidente a partir de sábado

Na coluna Giro (O Popular) desta sexta-feira o ex-deputado Samuel Belchior, que é o atual presidente estadual do PMDB, dá uma declaração melancólica que mostra bem a situação caótica que vive o partido de Iris Rezende.

“Encaminharei nesta sexta-feira ofício à executiva nacional do PMDB para que tome as providências no sentido de formar comissão provisória. Neste sábado o diretório deixa de existir e, pela primeira vez, o PMDB em Goiás ficará sem presidente. Nada justifica termos chegado a este ponto e, principalmente, ter levado um problema interno do partido para a Justiça”, disse ele ao jornalista Jarbas Rodrigues.

Ontem, a Justiça deu liminar favorável ao pedido do ex-deputado José Essado de cancelamento da eleição do diretório por não cumprimento de ritos legais internos do partido. Foi uma derrota histórica para Iris e seu grupo, que estavam preparado para fazer a eleição nesta quinta-feira e continuar no comando da legenda.

Agora a executiva nacional vai nomear uma comissão provisória para tocar o restante da eleição. Quem manda no PMDB nacional é o vice-presidente Michel temer, que não gosta de Iris e certamente vai apoiar, mesmo que de forma velada, o deputado federal Daniel Vilela.