quarta-feira , 3 junho 2026
GoiásNacional

Em Brasília, o que é melhor para Goiás: a virulência e os chiliques de Caiado ou a atuação séria, responsável e equilibrada de Marconi?

O governador Marconi Perillo acaba de anunciar que a presidente Dilma Rousseff autorizou a criação de duas novas universidades federais em Goiás, em Jataí e Catalão. O governador esteve em audiência com a presidente, nesta quarta, quando acertou uma visita de Dilma, no dia 19 de novembro, para assinar as mensagens que enviará ao Congresso Nacional criando as universidades, provavelmente durante solenidades em Jataí e Catalão.

O anúncio do governador ressalta a diferença entre a sua atuação em Brasília – séria, responsável e consequente – e os chiliques, bravatas e atitudes virulentas do senador Ronaldo Caiado no Congresso Nacional, onde, há poucos dias, chamou um ministro de Estado para resolver uma discussão “lá fora”.

O que é melhor para Goiás: a capacidade de articulação do governador ou o palavrório vazio e as agressões promovidas pelo senador, que não respeita ninguém e muito menos o seu próprio mandato?

Graças ao seu bom relacionamento com a presidente Dilma, uma adversária política, Marconi trouxe a boa notícia das duas novas universidades federais para o Estado. Caiado já está completando um ano como senador e o balanço do seu mandato, até agora, é nulo: não há nada de concreto que ele tenha conseguido para o país e sequer para Goiás.

Marconi informou que as duas novas universidades federais serão denominadas Universidade Federal do Sudoeste Goiano, em Jataí, e Universidade Federal do Sudeste Goiano, em Catalão. “Esse anúncio é muito importante considerando que, ao longo de 60 anos, Goiás conviveu com uma única Universidade Federal”, observou o governador.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Nacional

ONG ligada a filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de fraude em contrato milionário de wifi

Investigação A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta segunda-feira (1º) uma...