sexta-feira , 7 agosto 2026
GoiásImprensaNacional

Editorial de O Popular reconhece que crescimento do PIB goiano acima do nacional, em 10 anos, “é fruto da eficiente política do governo do Estado de fomento à indústria”

Em editorial, nesta sexta, o jornal O Popular, o mais importante veículo de comunicação do Estado, reconhece que o crescimento da economia goiana nos últimos 10 anos, apontado em relatório do Banco Central como superior à evolução da economia brasileira, “é fruto da eficiente política do governo do Estado de fomento à indústria”.

“O Brasil ficou sabendo ontem de uma informação que Goiás já conhecia, o PIB do Estado cresceu acima da média nacional na última década. Segundo boletim regional do Banco Central, o PIB goiano cresceu, em média, 4,8% ao ano de 2005 a 2014, ante aumento médio de 3,4% ao ano do indicador nacional”, lembra o editorial de O Popular.

O texto também atribui os números positivos de Goiás a questões cambiais, além do apoio oferecido pelo governo do Estado às empresas já instaladas e às que pretendem se instalar no território goiano. E define o desempenho da economia estadual como “consistente”.

Artigos relacionados

Goiás

Acidente envolvendo 4 veículos termina em explosão e deixa uma pessoa morta na GO-436

Trânsito Um grave acidente envolvendo três caminhões e um carro de passeio...

Goiás

Vereador de Nova América morre após ficar duas semanas internado

Interior de Goiás O vereador de Nova América, Carlos Daniel Aparecido de...

Nacional

Flávio Bolsonaro define Alfredo Gaspar como vice na disputa pela Presidência

De Alagoas O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou, nesta quarta-feira (5), o...