domingo , 28 abril 2024
Goiás

Ex-candidata a deputada pelo PMDB diz em artigo no DM que “o partido se exauriu em Goiás” devido às falhas do “grande líder”, isto é, Iris

A advogada e ex-candidata a deputada estadual, em 2014, pelo PMDB, Silvana Marta, publica artigo no Diário da Manhã neste domingo reconhecendo que “o partido se exauriu em Goiás” ao se encontrar mergulhado na maior crise da sua história, sem sequer “dispor de um comando”, já que a eleição para o diretório estadual foi suspensa por decisão judicial diante das irregularidades praticadas pelo último presidente, Samuel Belchior.

É bom lembrar que Silvana Marta sempre se apresentou como irista roxa. Mas, no artigo, ela atribui a culpa pelo esboroamento do PMDB ao que classifica de “falhas do grande líder”, ou seja, Iris Rezende.

Ela faz uma relação dos políticos que foram “expulsos” do PMDB pela ação de Iris, a começar pelo governador Marconi Perillo, passando por Jovair Arantes, Nion Albernaz, Antônio Faleiros, Lúcia Vânia, Anselmo Pereira e tantos outros que “foram trilhar seus caminhos longe do partido, diga-se de passagem, com muita honra”.

Em termos duros, a ex-candidata diz que “o mito caiu”, explicando que o estilo “duro” de liderança de Iris, ao longo dos últimos anos, levou o partido ao seu fim.