segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Site da Sefaz tem informações até sobre blitz contra cerveja sem nota no Caldas Country, mas nem uma palavra sobre a suspensão dos incentivos fiscais de 75 grandes empresas

O site da Secretaria estadual da Fazenda ainda não publicou nenhuma informação sobre a suspensão dos incentivos fiscais de 75 grandes empresas, nacionais e internacionais, que atuam em Goiás – entre elas Petrobras, Bunge Alimentos, Wall Mart, Americel, Nextel, TIM, Vivo, Ultragaz, Braspress, Ipiranga, Makro, Lojas Marisa, Mineração Maraca e Votorantim, entre outras.

A notícia foi dada em primeira mão, neste domingo, em uma nota curta e resumida na coluna Giro, em O Popular. É a primeira vez, desde o início da história dos incentivos fiscais em Goiás, há mais de 40 anos, que uma medida drástica como essa é adotada. A justificativa da Sefaz seria que as empresas atingidas possuem débitos tributários inscritos na Dívida Ativa, o que seria condição impeditiva para o usufruto dos incentivos.

Na página da Sefaz na internet, estão postadas as informações que a assessoria de imprensa da pasta considera relevantes, entre elas duas operações de apreensão de cerveja sem nota, vendida por ambulantes no Entorno de Brasília e no festival Caldas Country, em Caldas Novas. Sobre o corte dos incentivos fiscais para as 75 grandes empresas, nem uma palavra.

[vejatambem artigos=”50502,2,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....