domingo , 23 agosto 2026
GoiásImprensa

“Se não tomarmos cuidado com a política de incentivos fiscais, as indústrias irão mesmo embora”, diz o secretário do Planejamento, Thiago Peixoto

Em declarações ao Jornal Opção, o secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, manifesta preocupação com a continuidade da política de incentivos fiscais que trouxe grandes e pequenas empresas para Goiás ao longo do tempo e proporcionou um salto de qualidade para a economia goiana, que saiu do estágio primário (agrorural) para o secundário (industrialização).

“Goiás não seria o que é hoje se não fossem os incentivos fiscais. Então, essa é uma luta que não podemos deixar de lado, ainda que tenhamos de fazer algumas alterações e ponderações visando certo equilíbrio. Mas defendo abertamente os incentivos fiscais como ferramenta”, explicou Thiago Peixoto.

O titular da Segplan cita um exemplo: “O meio-oeste norte-americano foi uma das regiões mais prósperas do país durante muito tempo porque tinha uma indústria automobilística e de consumo muito forte e era um grande exportador de commodities. Em um determinado momento, a indústria automobilística se mudou para outros lugares, outros mercados, e a produção de commodities se movimentou para outras regiões, até para o Brasil, e aquele lugar não conseguiu se sustentar na economia dos EUA. Isso tudo ocorreu por retirada de incentivos e por questões corporativas de sindicatos”, lembrou Thiago Peixoto, concluindo: “Ou seja, se não tomarmos cuidado as indústrias vão mesmo embora. É por isso que a política de incentivos fiscais precisa continuar, ser permanente, para manter e até avançar nosso desenvolvimento”.

[vejatambem artigos=” 50502,50388,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...