domingo , 28 abril 2024
GoiásNacional

Confirmando sua liderança regional, Marconi será eleito hoje presidente do Fórum do Brasil Central

Criado em julho deste ano durante reunião de governadores da região Centro-Oeste e Tocantins no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Fórum de Governadores do Brasil Central, composto por Goiás, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, elege hoje (10) o seu primeiro presidente, durante a 5ª edição aberta na manhã desta terça-feira na residência oficial de Águas Claras, do Governo do Distrito Federal, em Brasília.

O comandante do bloco será o governador Marconi Perillo, que foi um dos criadores do Fórum junto com o ministro Mangabeira Unger. A escolha do presidente, cujo mandato será de um ano, ocorre depois que as Assembleias Legislativas de todos os estados aprovaram projeto que os oficializa como integrantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, bloco criado durante o Fórum de Goiânia. A lei reúne uma série de ações para fomentar o crescimento dos estados envolvidos.

A cooperação entre os governadores visa aumentar a competitividade dos estados e do DF em importantes setores da economia. Na agricultura, a ideia é ampliar a produção por meio do fortalecimento de assessorias técnicas no campo. Compartilhar experiências para qualificar o ensino básico nas seis unidades federativas também faz parte do projeto, bem como estimular o empreendedorismo na região.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...