domingo , 28 abril 2024
Goiás

Perplexa, oposição assiste calada ao desenrolar do quarto mandato de Marconi e não sabe o que dizer sobre o Movimento Brasil Central, o Goiás Competitivo e o Inova Goiás

A oposição em Goiás – formada basicamente pelo PMDB, pelo PT e pelo senador Ronaldo Caiado – quedou-se perplexa diante dos rumos que o quarto mandato do governador Marconi Perillo está tomando e não sabe o que dizer diante de iniciativas como o Movimento Brasil Central e programas como o Goiás Competitivo e o Inova Goiás.

São essas ações surpreendentes que estão definindo os fundamentos do governo, muito além de simples obras e projetos sociais. Sem similares no resto do país, o Goiás Competitivo e o Inova Goiás pegaram a a oposição de calça curta, pela criatividade e originalidade, além do foco muito bem estabelecido no crescimento da economia goiana.

O Movimento Brasil Central projeta Marconi e dá a ele uma dimensão política superior, fazendo com que seja cotado até mesmo para disputar a presidência da República, em 2018.

Os oposicionistas não sabem o que dizer. O PT goiano reverbera as denúncias de corrupção que atingiram a legenda nacionalmente. No PMDB, partido literalmente sem direção em Goiás, as poucas vozes que se atrevem a levantar são tímidas e despreparadas, como no caso dos deputados José Nelto e Daniel Vilela. Nem mesmo o tonitruante senado Ronaldo Caiado consegue achar o que dizer, perdido entre acessos de virulência e bate-bocas estéreis no Senado.

Marconi não tem oposição.