sexta-feira , 3 maio 2024
Goiás

Maguito faz propaganda, com dinheiro público, prestando conta dos últimos 7 anos. É ilegal e caracteriza improbidade administrativa

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, colocou no ar, nas televisões de Goiânia, uma campanha publicitária que destaca os “avanços” do município nos últimos 7 anos – não à toa, período em que ele comanda a administração local.

A legislação brasileira não permite que, com dinheiro do contribuinte, administradores façam publicidade de seus períodos de governo. A Prefeitura de Aparecida é um ente público perene, que trabalha permanentemente para a população, e não pode anunciar realizações específicas demarcadas pelo início dos mandatos dos seus gestores.

O vídeo da Prefeitura de Aparecida é apresentado por um negro, que ressalta literalmente as “realizações dos últimos 7 anos” em áreas como asfalto e educação. A estratégia repete uma revista que foi publicada também por conta dos cofres do município, onde um texto de Maguito, acompanhado de foto, enaltece, no caso, as “realizações dos últimos 6 anos” (a revista pode ser conferida no site da Prefeitura).

Tudo ilegal.

[vejatambem artigos=” 50396,50489… “]