quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Dias de valentia de Major Araújo chegam ao fim na Assembleia: deputado é enquadrado por Santana Gomes, que o chama de “mentiroso”

Conhecido pelo seu temperamento agressivo e destemperado, o deputado estadual Major Araújo (PRB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para ofender o governador Marconi Perillo (PSDB) e a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, mas foi enquadrado pelo deputado estadual Santana Gomes (PSL), que o chamou de “covarde” e mentiroso”.

Major afinou e disse que vai processar o colega no Conselho de Ética da Casa – que ele mesmo desqualificou quando soube que terá que responder processo por ter arremessado um tablet contra Talles Barreto (PTB) em plenário semanas atrás. Na época, Major disse que o Conselho de Ética não foi criado para julgar os casos com imparcialidade.

“Que moral ele tem para ofender os outros da forma como ofende?”, perguntou Santana a jornalistas momentos depois de enquadrar o Major. “Não pode posar como paladino da moralidade uma pessoa que, segundo dizem, fez um acordo obscuro para assumir mandato de vereador na Câmara Municipal e continuar na Polícia Militar”, afirmou o deputado. Santana também cobrou do colega que esclareça quem são as fontes que financiam as suas campanhas eleitorais.

Talles Barreto pediu aparte para condenar a “arrogância” e a “agressividade” de Major Araújo. “O debate na Assembleia não pode descambar para agressões e ataques pessoais, como o Major insiste em fazer. Ele insiste em desrespeitar as pessoas e espera que ouçamos os seus ataques calados. Isso não vai acontecer”, disse Talles.