Nome efetivo em casos que envolvem famosos, empresários e políticos, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, esteve em Goiânia na noite de quinta-feira (12) para encerrar o ciclo de palestras Minha História é Forte. O evento foi promovido por Flávio Buonaduce, candidato da OAB Forte à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), e reuniu pelo menos 500 advogados.
Segundo levantamento da revista GQ Brasil, Kakay é um dos 15 profissionais do direito mais poderosos do País. Durante o bate-papo com os colegas goianos de profissão, Kakay criticou a tendência brasileira ao endurecimento da lei: “Sabemos que esse não é o caminho, o que realmente intimida é a certeza da aplicação da pena e não o rigor da legislação”.
O advogado falou também sobre sua atuação em casos emblemáticos como o Mensalão e o Lava Jato. “Embora seja importante o enfrentamento à corrupção, que é algo a que todos somos contrários, é importante que os direitos sejam preservados e que os processos sejam conduzidos corretamente”.
Kakay disse que acompanha o trabalho realizado pela OAB Forte na seccional goiana da OAB e tem visto “resultados relevantes para a Ordem em todo o país, por meio da dedicação, do conhecimento, da coragem de colocar ao lado dos advogados”. “Nesse momento acredito que a instituição passe por uma crise de identidade, precisamos resgatar o protagonismo da advocacia e esse projeto é um caminho”.
Durante o evento, Flávio Buonaduce reforçou a importância da troca de experiências entre os advogados. De acordo com o candidato da OAB Forte “conhecer os desafios e vitórias experimentados por profissionais de renome na advocacia revigoram o ânimo e enriquecem o dia a dia dos advogados”.
O ciclo de palestras intitulado Minha história é Forte fez parte das atividades de campanha de Buonaduce, trazendo para a advocacia goiana personalidades inspiradoras do Direito. O fundador da rede de ensino LFG, Luiz Flávio Gomes, e a célebre advogada Maria Thereza Alencastro Veiga foram outros nomes que integraram a série.