quinta-feira , 14 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Fabiana Pulcineli: em 2013, Agenor Mariano defendia aumento de até 33% do IPTU e cobrava “senso de responsabilidade” dos vereadores

Se imaginava que o meio político engoliria calado a sua traição ao prefeito Paulo Garcia (PT), o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) caiu do cavalo.

A experiente jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, lembrou no Twitter que, em 2013, Agenorzinho defendia aumento de 33% no IPTU – muito acima, portanto, da inflação – e cobrava “senso de responsabilidade” dos vereadores para aprovar a proposta na Câmara Municipal.

Fabiana também postou o link de uma reportagem da época sobre a movimentação do vice-prefeito, assinada pela repórter Márcia Abreu. Veja as declarações de Agenor que foram publicadas no texto: “Existe momento para ser político e para fazer o que é necessário. No final quem paga a conta é o contribuinte que precisa de CMEIs, de Cais com melhor atendimento, de recolhimento de lixo mais eficiente”.

O tempo passou e hoje o vice-prefeito usa a proposta de aumento de IPTU, elaborada por Paulo Garcia, como gatilho para promover o rompimento entre o seu partido (PMDB) e a administração municipal. O jogo é claro: o PMDB quer poupar o seu candidato a prefeito em 2016, Iris Rezende, dos desgastes da gestão do PT.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...