segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Diário da Manhã afirma que PMDB “tomou gosto pelas derrotas” e condição de Iris para enfrentar a eleição para prefeito de Goiânia “deixou de ser confortável”

Em análise sobre as crises que abalam o PMDB goiano – o impasse que deixou o partido sem comando estadual e o rompimento traumático com o PT em Goiânia –, o Diário da Manhã afirma neste sábado que os peemedebistas “tomaram gosto pelas derrotas” e que a situação de Iris Rezende “deixou de ser confortável” para a eleição para prefeito de Goiânia no ano que vem.

“Desde 1998 o PMDB coleciona derrotas para o PSDB sem que uma correção de rumos tenha sido feita”, diz a matéria.

“O PMDB está dividido internamente e abriu guerra contra o seu principal aliado em Goiânia, o PT. Será que enfraquecido internamente e brigando com os parceiros o partido terá força para enfrentar a máquina do governo do Estado?”, pergunta o jornal.

O DM acrescenta que, nas eleições de 2016, é o PT quem terá o maior tempo de propaganda na televisão – que, pelo andar da carruagem, não vai mais beneficiar a candidatura de Iris, diante do rompimento com o prefeito Paulo Garcia. “Iris não é mais imbatível para a disputa do ano que vem”, conclui a reportagem.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....