Nota principal da coluna Café da Manhã, no Diário da Manhã, assinada por Ulisses Aesse, ressalta que o governador Marconi Perillo “é um político amadurecido e experimentado, com um forte espírito apaziguador e conciliador”, ao contrário de muitos auxiliares, inexperientes e incendiários.
É por isso, continua a nota, que, “quando se supunha que as coisas andavam ruins entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o deputado federal Jovair Arantes (PTB), bastou um encontro no Palácio das Esmeraldas para desfazer os possíveis mal entendidos. Na cerimônia em que foi anunciada a nova fábrica de cerveja da Heineken, em Goiás, Marconi e Jovair trocaram afagos público” e fumaram o cachimbo da paz.
“”Minha saudação carinhosa, deputado Jovair Arantes. Você foi fundamental para a construção do Tempo Novo. Reconheço sua lealdade, seu companheirismo, tudo o que tem feito por Itumbiara, por Goiás e pelo Brasil, sua imprescindível atuação como coordenador da bancada goiana no Congresso Nacional. Parabéns”, disse Marconi, desautorizando completamente auxiliares que, nos últimos dias, haviam investido contra o parlamentar-presidente do PTB em Goiás – que chegou até a ser acusado de envolvimento com “práticas não recomendáveis” por um secretário de Marconi.