segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Membros do Conselho Superior de Inovação tomam posse hoje no Palácio das Esmeraldas: veja quem são eles

O governador Marconi Perillo empossa nesta segunda-feira, às 14 horas, em solenidade no Palácio das Esmeraldas, os membros do Conselho Superior de Inovação, que acompanhará a execução do Programa de Inovação e Tecnologia do Estado de Goiás – Inova Goiás. Trata-se de uma instância consultiva, ligada diretamente ao gabinete do governador, que irá avaliar e orientar as ações que estão sendo implementadas no Estado para estimular e promover a inovação nos setores produtivos e a modernização dos serviços públicos.

Após a solenidade de posse, os conselheiros realizarão a primeira reunião ordinária para discutir questões relativas à execução do programa Inova Goiás e definição de diretrizes para o funcionamento do Conselho. Também será uma oportunidade para os conselheiros se aprofundarem no conhecimento do programa.

Além do vice-governador e secretário José Eliton, que presidirá o Conselho Superior de Inovação, serão empossados: Maria Zaira Turchi, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e vice-presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap); Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação, ex-governador do DF e senador da República; e Jorge Gerdau, empresário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau e presidente fundador do Movimento Brasil Competitivo.

E ainda: Milton de Abreu Campanário, economista e membro do Conselho Científico do Núcleo de Política e Gestão da Tecnologia (PGT) da Universidade de São Paulo (USP); Vanderlei Salvador Bagnato, pesquisador e coordenador da Agência USP de Inovação; Wolmir Therezio Amado, reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás); Orlando Afonso Valle do Amaral, reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG); Haroldo Reimer, reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG); Cristiano Roriz Câmara, presidente da Organização Jaime Câmara; e Thiago Peixoto, economista, deputado federal licenciado e secretário de Gestão e Planejamento.