quarta-feira , 3 junho 2026
GoiásNacional

Universidade de São Paulo, a maior e melhor instituição universitária do país, anuncia participação e apoio integral ao programa Inova Goiás

Na solenidade de posse dos membros do Conselho Superior de Inovação do Estado de Goiás, realizada nesta segunda-feira no Palácio das Esmeraldas, o professor Vanderlei Bagnato, presidente da Agência USP de Inovação, anunciou que a Universidade de São Paulo não apenas irá avaliar, como também vai participar integralmente da execução do programa Inova Goiás.

O Inova Goiás é uma plataforma de modernização tecnológica, disponibilizada para as empresas goianas, com a finalidade de disseminar a inovação dos meios de produção e alavancar a economia do Estado nos próximos três anos.

Segundo o professor Vanderlei Bagnato, a USP ajudou na concepção do programa e agora está selecionando 10 pesquisas e 15 estudantes estagiários que serão enviados para Goiás, a fim de colaborar com a implantação do Inova Goiás. Os 15 estudantes estagiários já foram escolhidos: todos são goianos matriculados em cursos tecnológicos da USP e foram selecionados pelo critério de melhor desempenho escolar.

A USP, disse ainda Vanderlei Bagnato, está sendo procurada por outros Estados interessados em copiar a experiência do Inova Goiás. O efeito multiplicador do programa é inconteste, ao dar a Goiás o primeiro lugar na corrida pela preparação de uma agenda pós-crise da economia nacional. A Universidade Federal de Goiás, a Pontifícia Universidade Católica e a Universidade do Estado de Goiás também estão integradas ao programa.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Nacional

ONG ligada a filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de fraude em contrato milionário de wifi

Investigação A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta segunda-feira (1º) uma...