O presidente do Grupo Jaime Câmara, Cristiano Roriz Câmara, tomou posse nesta segunda-feira como membro do Conselho Superior de Inovação do Estado de Goiás, convidado pelo governador Marconi Perillo, como representante do setor empresarial mais avançado do Estado.
Cristiano Roriz Câmara fez várias intervenções durante a primeira sessão do Conselho – ele foi, também, o primeiro a falar e aproveitou para fazer uma explanação sobre as suas crenças e convicções, aprimoradas não só pela sua experiência no GJC, mas também como engenheiro formado pela PUC e com aperfeiçoamento na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, dentre outras instituições universitárias.
“Só aceitei o convite para participar do Conselho Superior de Inovação por entender que o programa Inova Goiás atende a uma concepção de Estado indutor e não operador do desenvolvimento. O mundo do Estado intervencionista ficou para trás e o que temos hoje é a premência de um Estado que estabelece parcerias com a sociedade, com os empresários, com a academia, abrindo caminho para o crescimento da economia – que, sem exceção, beneficia a todos”, afirmou Cristiano Roriz Câmara.
Ele ainda fez uma sugestão: que o Inova Goiás concentre todos os esforços na execução dos seus projetos. “Com a universalização do conhecimento e das informações, através da internet, dos anos 90 para cá, todos os cidadãos detêm de certa forma uma visão estratégica dos problemas da sociedade. Portanto, o planejamento, que é importante, sim, cedeu a prioridade para a execução. O desafio está na execução, no trabalho para alcançar as metas”.
A primeira deliberação do Conselho Superior de Inovação foi justamente acatar, por unanimidade, a sugestão de Cristiano Roriz Câmara e substituir, no modelo de governança do Inova Goiás, a prioridade inicialmente concebida para o foco estratégico, para os mecanismos de execução dos projetos.
[vejatambem artigos=”50693,50689,3… “]