segunda-feira , 8 junho 2026
EleiçõesGoiânia

Em congresso do PMDB, vice-prefeito Agenor Mariano ataca Paulo Garcia e defende que o partido “vomite” o PT para se livrar da “dor de barriga”

O vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano (PMDB), subiu outra vez o tom dos ataques ao prefeito Paulo Garcia (PT) ao discursar no congresso nacional promovido pelo PMDB, que acontece nesta terça-feira em Brasília. Agenor afirmou que Paulo é o prefeito mais impopular da história da Capital e que o PMDB precisa “vomitar” o PT para se livrar do “mal-estar” – ou da “dor de barriga”, como ele mesmo disse.

“Sou vice-prefeito de uma administração que sucede a outro prefeito, do PMDB, que por sua vez alcançou 82% de aprovação. Elegemos um prefeito do PT numa aliança imposta por Brasília, pelo projeto nacional. E hoje, a menos de um ano da eleição, o que temos é um índice de reprovação de 92%. É recorde atrás de recorde de impopularidade”, afirmou Agenor.

“Isso é igual quando você vai em um banquete e vê aquele tanto de comida. Você come demais e aquela comida começa a fazer mal. De repente, você descobre um ministério estomacal e toma, para ver se resolve. Escolhe uma estatal sonrisal, mas não adianta. Só resolve na hora que a gente vomitar este partido de dentro de nós. Enquanto isso, o povo vai ficar com esse mal-estar na barriga”, completou o vice-prefeito.

No momento em que Agenor “vomitava” impropérios contra Paulo Garcia, a ex-deputada federal Iris de Araújo (PMDB) batia papo com o vice-presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), e dava gargalhadas na mesa que coordenava o evento, organizado pelo centro de estudos do PMDB – a fundação Ulysses Guimarães.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...

Goiânia

Dentista vai parar no xilindró suspeita de deformar pacientes em Goiânia

Procedimentos ilegais Uma dentista foi parar no xilindró suspeita de fazer procedimentos...