Depois que Luiz Fernando Rocha Lima e Cileide Alves foram defenestrados do comando editorial de O Popular, o portal do jornal na internet saiu de 2,8 milhões de acessos/mês, há seis meses, para 7,5 milhões atualmente.
Luiz Fernando Rocha Lima foi demitido da diretoria editorial de O Popular. Cileide Alves foi afastada da editoria-chefe e rebaixada para o cargo sem atribuições de editora de opinião. Os dois defendiam um modelo de jornal elitizado, dono da verdade, focado na crítica à classe política e pouco interessado em prestar serviços à comunidade e informar com prioridade para os assuntos de interesse – sem trocadilho – popular.
No início de 2015, O Popular levava um banho do Diário de Manhã em matéria de audiência na internet: com apenas 2,8 milhões de acessos/mês, ficava bem atrás do DM, que tinha 7 milhões de acessos/mês.
O afastamento de Nando e Cileide marcou uma virada no jornalismo de O Popular e produziu resultados: em menos de três meses, a visualização do portal na internet deu um pulo e está atualmente em 7,5 milhões de acessos/mês (dados de setembro último).
[vejatambem artigos=”50713,45721,3… “]