segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Luiz Bittencourt está agora na Câmara de Vereadores, usando a tribuna livre para falar sobre a sua candidatura a prefeito e sobre as propostas que tem para Goiânia

O ex-deputado Luiz Bittencourt está neste momento na Câmara Municipal, usando a tribuna livre para falar sobre a sua candidatura a prefeito de Goiânia pelo PTB e sobre as suas propostas para a cidade.

Este é praticamente o primeiro ato público da pré-campanha de Luiz Bittencourt. Segundo ele, o parlamento municipal é que faz a intermediação imediata entre a população e o poder público e por isso a sua decisão de começar pela Câmara. “São os vereadores que ouvem melhor as pessoas, suas necessidades e preocupações”, explicou o ex-deputado..

Ele propõe que a Prefeitura se aproxime mais do Poder Legislativo e lembrou que, na França, uma das primeiras providências do presidente François Hollande depois dos atos terroristas foi visitar o parlamento para tratar da conjuntura, o que, na opinião do ex-deputado, foi um ato de grandeza e de compromisso com a população francesa.

Bittencourt afirmou também que aproveitou os anos em que esteve afastado da política para refletir sobre os problemas da cidade e garantiu hoje se considera mais amadurecido do que em 1996, quando disputou a Prefeitura pela última vez. Prometeu atacar todos os problemas de Goiânia, mas em especial a má qualidade do transporte coletivo, o caos no trânsito, a falência do sistema público de Saúde e a Segurança Pública, que ele entende ser um assunto que merece a colaboração entre municípios e estados.

O pré-candidato do PTB à Prefeitura chegou à sede do Legislativo da capital acompanhado do ex-vereador e hoje líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Henrique Arantes. A fala de Bittencourt na tribuna já recebeu aparte elogiosos de muitos vereadores, como Rogério Cruz (PRB), Fábio Caixeta (PMN), Antônio Uchôa (sem partido), Anselmo Pereira (PSDB), Dra. Cristina (PSDB) e Zander Fábio (PSL). Dra. Cristina, por exemplo, parabenizou Bittencourt por iniciar o debate popular pela Câmara, disse que ele está no caminho certo e que espera que PTB e PSDB se unam em algum momento da eleição.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...