sexta-feira , 19 junho 2026
Goiás

Afonso Lopes: discurso de Agenor Mariano no congresso do PMDB foi “deselegante, grotesco, tosco e absolutamente inapropriado para o debate político”

O discurso do vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano, no congresso do PMDB, nesta terça-feira, em Brasília, foi… um desastre, opina o comentarista político Afonso Lopes, em seu blog pessoal.

“Com um discurso pobre e até deselegante do ponto de vista argumentativo, o vice-prefeito Agenor Mariano, de Goiânia, pregou nesta terça-feira, no encontro nacional do PMDB, que o partido rompa a aliança que mantém com o PT, especialmente aqui em Goiânia. Embora sua fala não tenha sido específica, manteve viés de interpretação com aplicabilidade também em nível nacional. Entre outras coisas, disse que ele é vice-prefeito e que a administração de Paulo Garciatem índices estratosféricos de rejeição. O vice-presidente Michel Temer poderia dizer a mesma coisa em relação ao governo federal”, escreve Afonso Lopes, nesta quarta-feira.

Afonso Lopes prossegue concluindo que “os argumentos usados por Agenor Mariano no seu discurso foram grotescos. Ele usou inclusive palavras absolutamente inapropriadas para o debate político, como ‘vomitar o PT’. E criou uma analogia tosca: uma pessoa que come muito e depois passa mal, toma um sonrisal e não melhora. Foi nesse ponto que ele passou a receita do vômito”.

[vejatambem artigos=” 50699,50700,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: adolescente é alvo da PF após divulgar conteúdos de ódio na internet

Jaraguá A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (19), uma operação em Jaraguá...

Goiás

Marconi Perillo lidera pesquisa para o Governo de Goiás, aponta Exata

Pesquisa Um levantamento da Exata, divulgado pelo Poder360, aponta o ex-governador Marconi...

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...