O ex-deputado Luiz Bittencourt está neste momento na Câmara Municipal, usando a tribuna livre para falar sobre a sua candidatura a prefeito de Goiânia pelo PTB e sobre as suas propostas para a cidade.
Este é praticamente o primeiro ato público da pré-campanha de Luiz Bittencourt. Segundo ele, o parlamento municipal é que faz a intermediação imediata entre a população e o poder público e por isso a sua decisão de começar pela Câmara. “São os vereadores que ouvem melhor as pessoas, suas necessidades e preocupações”, explicou o ex-deputado..
Ele propõe que a Prefeitura se aproxime mais do Poder Legislativo e lembrou que, na França, uma das primeiras providências do presidente François Hollande depois dos atos terroristas foi visitar o parlamento para tratar da conjuntura, o que, na opinião do ex-deputado, foi um ato de grandeza e de compromisso com a população francesa.
Bittencourt afirmou também que aproveitou os anos em que esteve afastado da política para refletir sobre os problemas da cidade e garantiu hoje se considera mais amadurecido do que em 1996, quando disputou a Prefeitura pela última vez. Prometeu atacar todos os problemas de Goiânia, mas em especial a má qualidade do transporte coletivo, o caos no trânsito, a falência do sistema público de Saúde e a Segurança Pública, que ele entende ser um assunto que merece a colaboração entre municípios e estados.
O pré-candidato do PTB à Prefeitura chegou à sede do Legislativo da capital acompanhado do ex-vereador e hoje líder do PTB na Assembleia Legislativa, deputado Henrique Arantes. A fala de Bittencourt na tribuna já recebeu aparte elogiosos de muitos vereadores, como Rogério Cruz (PRB), Fábio Caixeta (PMN), Antônio Uchôa (sem partido), Anselmo Pereira (PSDB), Dra. Cristina (PSDB) e Zander Fábio (PSL). Dra. Cristina, por exemplo, parabenizou Bittencourt por iniciar o debate popular pela Câmara, disse que ele está no caminho certo e que espera que PTB e PSDB se unam em algum momento da eleição.