quinta-feira , 14 maio 2026
EleiçõesGoiânia

Rincón e Vecci desautorizam Rafael Lousa e fecham acordo contra as prévias para escolher candidato do PSDB a prefeito de Goiânia: “O partido implodiria”

Do alto da sua inexperiência e falta de traquejo político, o presidente do diretório metropolitano do PSDB, Rafael Lousa, que também é presidente da Junta Comercial do Estado, mergulhou em silêncio depois que o presidente da Agetop, Jayme Rincón, e o deputado federal Giuseppe Vecci uniram forças para esvaziar a proposta de realização de prévias para escolher candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, em 2016.

Não é preciso conhecer muito de política para saber que prévias para escolher candidatos são o caminho mais curto para a desunião interna de qualquer partido. As feridas abertas durante a disputa entre supostos companheiros dificilmente se cicatrizam e acabam inviabilizando a candidatura que emerge desse processo fratricida.

O jovem Rafael Lousa vinha defendendo entusiasticamente as prévias do PSDB, sem perceber que simplesmente estava flertando com o abismo.

A ideia, agora, morreu. Rincón e Vecci foram os seus coveiros, aliás muito oportuna e inteligentemente. Eles concluíram que as tais prévias fatalmente levariam a uma implosão do PSDB em Goiânia, colégio eleitoral onde o partido coleciona insucessos e só venceu em raríssimas ocasiões nos últimos 20 anos. Em parte, com a contribuição de “tucanos” com a expertise de frangos de granja. Como Rafael Lousa.

Artigos relacionados

Goiânia

Greve: Escolas de Goiânia têm aulas suspensas após Mabel ignorar reivindicações de servidores

Greve Escolas municipais de Goiânia começaram a suspender as aulas nesta terça-feira...

Goiânia

Educação de Goiânia pode entrar de greve mais uma vez após meses de negociação sem avanço com Mabel

Pressão A administração do prefeito Sandro Mabel está à frente de mais...

Goiânia

Goiás violento: Briga entre vizinhos por causa de conta de água termina com 3 esfaqueados em Goiânia

Confusão Uma desavença entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas, na noite...

Goiânia

Incêndio destrói viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia

Destruição Um incêndio registrado por volta das 4h desta sexta-feira (1º/5) destruiu...