sexta-feira , 17 maio 2024
GoiâniaImprensa

Para o analista Afonso Lopes, “quem tiver o apoio de Paulo Garcia, em 2016, será obrigado a fazer campanha de defesa porque a imagem negativa da Prefeitura está cristalizada”

Em sua análise semanal publicada no Jornal Opção, o comentarista político Afonso Lopes diz acreditar que o PMDB irista está se esforçando para se afastar do prefeito Paulo Garcia com um só objetivo: livrar-se do fardo que seria obrigado a carregar na campanha eleitoral de 2016, caso continuasse vinculado à atual administração de Goiânia.

“Para o PMDB irista, a questão é simples: como aliado, o candidato do partido, qualquer que seja ele, teria que defender a administração de Paulo Gar­cia dos ataques dos adversários durante a cam­panha sucessória do ano que vem. Essa é uma herança eleitoral que os peemedebistas não to­param carregar. A imagem do governo municipal cristalizou-se negativamente e, na melhor das hipóteses, poderá se recuperar um pouco se tu­do funcionar bem daqui pra frente. Mas muito pou­co, por melhor que possa ser o desempenho”, escreve Afonso Lopes.

Ainda conforme o jornalista, o PMDB e Iris Rezende querem distância de Paulo Garcia por um motivo que pode ser resumido em poucas palavras: “Ninguém quer bancar uma campanha de defesa, que é o caminho mais curto para uma derrota eleitoral”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...