sexta-feira , 28 agosto 2026
GoiâniaImprensa

Intolerância: novo presidente da Comurg, Edilberto Dias processou o Goiás 24Horas por ter sido chamado de “Didi” e de “trapalhão”

O novo presidente da Comurg, Edilberto Dias, processou o Goiás 24Horas alegando ter sido ofendido ao ser chamado de “Didi” e de “trapalhão”.

Edilberto Dias também liderou uma equipe de advogados que tentou, através de várias ações, censurar e tirar da internet o Goiás 24Horas, em reação intolerante às críticas do blog a políticos peemedebistas e petistas, na campanha de 2014.

Todas essas ações, quase duas dezenas, foram arquivadas pela Justiça, que firmou jurisprudência ao reconhecer que o Goiás 24Horas apenas estava no seu direto de exercer a liberdade de expressão e externar suas opiniões sobre políticos.

Uma das ações, com a assinatura de Edilberto Dias como advogado do PT e do PMDB, chegou ao despautério de propor ao Tribunal Regional Eleitoral uma lista de nomes de ambos os partidos que não poderiam mais ser citados pelo 24Horas, caso o pedido fosse aceito. Entre os nomes, estava o do próprio Edilberto. É claro que os juízes consideraram a iniciativa despropositada e indeferiram a solicitação.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...