O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Flávio Buonaduce, promoveu um encontro com os advogados em início de carreira, em um restaurante do setor Oeste. Durante o almoço, mais de 200 advogados circularam pelo local. Entre eles, estiveram presentes muitos membros da advocacia jovem, um dos grupos responsáveis por pautar propostas e sugerir os princípios que norteiam a campanha da chapa OAB Forte.
“Eu também sou, faço parte e nunca sairei da condição de advogado em início de carreira”, afirmou o candidato a presidente Flávio Buonaduce, justificando que “o advogado aprende sempre e para o resto da vida, então não é por não estar em início de carreira que ele não precisa mais aprender”. Na ocasião, Buonaduce dialogou com os advogados, recebendo demandas e esclarecendo as propostas.
Com apenas alguns meses de registro na OAB, advogada Ursula Franke manifestou apoio às ideias da OAB Forte: “para mim, Flávio Buonaduce é um candidato completo, porque ele tem a experiência de um professor e a prática de um advogado”. Já a advogada Daniela Silva citou a experiência de Buonaduce para explicar sua escolha. Segundo Daniela, “ele transmite confiança para nós advogados, escuta nossas sugestões, faz um diálogo, há então uma convivência recíproca entre a OAB Forte e advogados em início de carreira”.
Para o advogado Jocelino Laranjeiras, as proposições de Buonaduce favorecem a valorização da profissão por conta da pluralidade. “O projeto da OAB Forte é plural, ele vem sendo discutido há vários meses por meio do Observatório da Advocacia Goiana, que é um projeto que busca ouvir toda a categoria. O Flávio não quer só implantar propostas, ele tem um cuidado permanente”, ressaltou.
Durante o almoço, Buonaduce apresentou algumas propostas para superar os obstáculos enfrentados nos primeiros anos da profissão. Segundo o candidato, diante da saturação do mercado de trabalho, “firmo compromisso em criar um curso permanente na Escola Superior de Advocacia (ESA), voltado para a qualificação de advogados que estão iniciando na carreira. Além disso, vamos criar salas de escritórios na antiga sede da OAB para quem não tem um local de trabalho ou precisa de apoio”.
Buonaduce também falou sobre a instauração da Feira Regional do Mercado de Trabalho, evento que entrará no calendário da ESA para proporcionar discussões sobre a questão do mercado de trabalho e divulgar novas tendências e oportunidades de parcerias. “Nós precisamos estar sempre buscando uma ampliação do conhecimento e uma compreensão melhor das ações que precisamos realizar”, afirmou.