quarta-feira , 15 maio 2024
Goiânia

Nomeação de Edilberto Dias, cuja credencial é ser advogado do PT, mostra que Paulo Garcia é um prefeito isolado da sociedade e sem quadros qualificados para a sua equipe

A nomeação de um advogado, Edilberto Dias, que se tornou conhecido como procurador jurídico do PT, para dirigir o principal órgão executivo da Prefeitura, a Comurg, evidencia o isolamento do prefeito Paulo Garcia e, à sua volta, a falta de quadros qualificados para o preenchimento dos cargos técnicos do município.

O currículo de Edilberto Dias é zero em matéria de experiência operacional, seja no setor público seja no setor privado. Aliás, é o mesmo perfil de Paulo Garcia, que foi deputado estadual, perdeu a reeleição e em seguida foi guindado ao cargo de vice-prefeito no bojo do acordo entre o PMDB e o PT, quando Iris, a velha raposa de sempre, escolheu um nome sem brilho e sem potencial para formar a sua chapa à Prefeitura.

Experiência ou conhecimento administrativo? Nadica de nada.

Da advocacia eleitoral para o PT, Edilberto Dias saltou para a Controladoria Geral do Município, onde se destacou pelos péssimos resultados em que inseriu Goiânia nos principais rankings nacionais de transparência – no último, promovido pela Controladoria Geral da União, Goiânia caiu quatro posições entre as capitais brasileiras e ficou na 13ª colocação segundo o jornal O Popular.

A maior prova do despreparo de Edilberto Dias para comandar a Comurg é a primeira providência que ele tomou à frente da companhia: deflagrou uma operação de limpeza e “embelezamento” dos bairros, segundo as suas próprias palavras. A estratégia é típica de cidades interioranas e já deixou de ser usada, há anos, nas grandes cidades brasileiras, onde que se exige é rotina e continuidade nos cuidados com as ruas e praças.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...