sábado , 8 agosto 2026
Goiânia

Caso Nexus: Ilézio Ferreira e Júnior Friboi compraram o silêncio da mídia, afirma o vereador Djalma Araújo

O vereador Djalma Araújo (Rede) acusa os empresários Ilézio Inácio Ferreira, dono da construtora Consciente, e Júnior Friboi de comprarem o silêncio da mídia para impedir a publicação de críticas ao megaempreendimento Nexus, no setor Marista.

O Nexus é o grande símbolo da relação promíscua entre empresas do mercado imobiliário e a prefeitura de Goiânia, que desde o início da administração Paulo Garcia (PT) ignora as regras do Plano Diretor e autoriza qualquer obra que vá satisfazer o poder econômico, independente do impacto que vá causar ao trânsito, à vizinhança ou ao meio ambiente da região.

Este megaempreendimento só conseguiu alvará da prefeitura graças a um Estudo de Impacto de Vizinhança comprovadamente falso (clique aqui para ler mais sobre o assunto) e mesmo assim a obra não foi embargada.  “O Nexus é uma das coisas mais absurdas que já vi em minha vida e a mídia não fala nada. Está sendo censurada pela força do poder econômico”, afirmou Djalma Araújo.

“Com exceção do Jornal Opção, por que a mídia está calada? Pegar o pequeno é fácil. Vão atrás dos grandes”, arrematou Djalma Araújo.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...