Eduardo Souza Ramos, sócio-fundador da MMC Automotores, que fabrica veículos Mitsubishi em Catalão, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, do grupo Caoa (empresa montadora da Hyundai em Anápolis), e Paulo Arantes Ferraz, que está instalando em Luziânia a Dong Feng (uma das cinco maiores montadoras da China), estão entre os 19 indiciados pela Polícia Federal na noite desta quinta-feira por suspeita de envolvimento com esquema de compra de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma.
A investigação faz parte da Operação Zelotes: os indiciados são suspeitos de associação criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro. Paulo Arantes Ferraz entrou na lista por ter participado do esquema quando presidiu a MMC Motors, dona da franquia Mitsubishi no Brasil, da qual ele era sócio (mas vendeu sua participação, de 12%, para o banqueiro André Esteves, preso nesta quarta-feira por sabotar a Operação Lava-Jato).
Os empresários são acusados de terem contratado esquema de lobby para conseguir a prorrogação de incentivos fiscais por meio de medidas provisórias.