sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Solução de Michel Temer para a direção do PMDB goiano é derrota tanto para Iris quanto para Daniel Vilela. Difícil saber quem mais levou a pior

A solução imposta pelo vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, para a composição da comissão provisória que vai dirigir o partido em Goiás, significa uma derrota tanto para Iris Rezende quanto para o seu principal contestador, o deputado federal Daniel Vilela.

Temer nomeou 7 peemedebistas para a comissão provisória goiana: o presidente, que será o insosso deputado Pedro Chaves, o próprio Daniel Vilela, os deputados estaduais Adib Elias, José Nelto e Ernesto Roller, e a deputada federal deseleita Dona Iris Araújo, que levou como carne de contrapeso o ex-prefeito Nailton Oliveira (este processado pelo Ministério Público por improbidade administrativa).

Nem Iris nem o grupo de Daniel Vilela, que na verdade é formado por ele e pelo seu pai, o prefeito de Aparecida Maguito Vilela, conseguiram se impor no novo comando do diretório.

É claro que ambos sairão cantando vitória, mas… não é verdade. Com a presidência entregue a Pedro Chaves, conhecido pela suavidade e falta de contundência política, nenhuma das duas facções será majoritária no encaminhamento do partido. Os dois – Iris e Daniel Vilela – foram derrotados.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....