O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, mergulhou em silêncio e até agora não deu explicações sobre o custo milionário do livro “Políticas Públicas em Goiás – Diagnóstico, Avaliação e Propostas”, que traz uma coletânea de artigos de pesquisadores da UFG sobre assuntos da administração pública estadual e foi financiado com recursos que saíram da verba indenizatória de Daniel, quando ele foi deputado estadual.
O livro, com apenas 260 páginas, custou R$ 255 mil, repassados à Fundação Nacional de Pesquisa – FUNAPE, uma fundação formada por professores da Universidade Federal de Goiás.
No mercado de pesquisas acadêmicas, o valor é considerado elevado, principalmente diante da falta de densidade dos 6 artigos que compõem a obra. Nem a UFG nem a FUNAPE nem Daniel Vilela deram até agora qualquer explicação sobre o custo do livro. Também não adiantaram detalhes sobre contrato, transferência de recursos, pagamentos a cada pesquisador e outros detalhes quanto a uma prestação de contas sobre a elaboração da obra.