Eis aí mais uma prova de que a administração do prefeito Paulo Garcia (PT) sucateou de vez a prefeitura de Goiânia, dando sequência ao processo de desmantelamento da máquina administrativa que já vinha acontecendo desde os mandatos dos ex-prefeitos Pedro Wilson e Iris Rezende (PMDB).
O jornal O Popular informa que a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) não tinha agentes de trânsito suficientes para ordenar o tráfego de veículos na tarde da última quinta-feira, que ficou caótico por causa da chuva.
Duvida? Quem deu a informação foi o próprio secretário de Trânsito, Andrey Azeredo.
“É impossível colocar um agente em cada cruzamento da cidade que, pela falta de energia, tenha um semáforo inoperante. Só para ter uma ideia, às 22 horas (de quinta-feira), tínhamos ainda 58 cruzamentos, em que semáforos não estavam funcionando pela falta de energia. O levantamento final será feito ao longo do dia de hoje (sexta-feira)”, relatou Azeredo. “Dentro das possibilidades, nosso agentes se deslocaram e prestaram o melhor serviço dentro das possibilidades”, alegou.
Importante dizer que a SMT é obrigada, por lei, a gastar todo o dinheiro que arrecada com multas em medidas de ordenamento do trânsito. Só em 2014, a turma do prefeito Paulo Garcia arrecadou a bagatela de R$ 46 milhões.
Cadê o dinheiro? Por que não contratam agentes?