quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Supremo rejeita ações de Lula contra Ronaldo Caiado, mas censura as críticas do senador como “rasteiras, reprováveis e lamentáveis”

Em uma decisão de conteúdo extremamente negativo para o senador Ronaldo Caiado, o Supremo Tribunal Federal mandou para o arquivo duas ações protocoladas pelo ex-presidente Lula contra o parlamentar goiano, por se sentir ofendido ao ser chamado de “bandido frouxo” nas redes sociais.

Mesmo arquivando as ações, o STF foi extremamente duro com Caiado. Relator dos processos, o ministro Edson Fachin considerou as críticas de Caiado “reprováveis” e de “lamentável nível rasteiro”.

O ministro Marco Aurélio Melo votou contra Caiado e a favor de Lula, argumentando: “Vivemos tempos de abandono de princípios, de perda de parâmetros, de inversão de valores. Cabe perguntar: aonde vamos parar? Num jargão carioca, digo que Ronaldo Caiado pegou pesado“. E acrescentou: “Caiado não agiu como senador no episódio. A imunidade parlamentar não é blindagem, não é carta em branco para assacar contra qualquer cidadão, muito menos a um cidadão que foi duas vezes presidente”, disse no seu voto o ministro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....