quarta-feira , 8 janeiro 2025
Goiânia

Prepare o bolso: Câmara de Vereadores aprova, em segunda votação, aumento de até 25% no IPTU de Goiânia

Alheios aos protestos da população, vereadores de Goiânia aprovaram nesta quarta-feira, em segunda votação, o projeto de lei do prefeito Paulo Garcia (PT) que reajusta em até 25% o IPTU da Capital – índice bem maior que a inflação acumulada dos últimos doze meses, que foi de aproximadamente 10%.

O placar foi o mesmo da semana passada, quando a matéria foi apreciada pela primeira vez em plenário (20 a 13). Mais uma vez, dois vereadores que eram fieis aliados do Paço Municipal traíram o prefeito: Clécio Alves (PMDB), ex-presidente da Câmara, e Célia Valadão (PMDB), que por dois anos liderou a bancada de vereadores situacionistas na Casa.

A sessão foi tumultuada. As galerias estavam ocupadas por empresários e associações de moradores contrários ao aumento, mas a assessoria do prefeito Paulo Garcia também organizou uma claque para fazer barulho e constranger a oposição.

Houve momentos de tensão, quando por exemplo o vereador Paulo Magalhães (SD), aliado ao prefeito, prometeu vingança contra os empresários que protestavam contra o reajuste de IPTU. “Vou levantar a vida de vocês, nem que para isso eu tenha que gastar todo meu dinheiro”, afirmou, com os dois dedos indicadores em riste. O vereador Mizairzinho Lemes Júnior, que em agosto matou serviço para passear de carro conversível em Miami (relembre o episódio clicando aqui) disse que quem tem apartamento no setor Bueno ou carro caro não pode reclamar do aumento de imposto.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...