terça-feira , 30 abril 2024
GoiâniaGoiás

“Pendurados” no gabinete do prefeito, Pedro Ludovico e Venerando Borges devem estar decepcionados com o rumo que tomou a cidade que construíram

Há até pouco tempo, havia seis quadros no gabinete do prefeito Paulo Garcia (PT). Um deles com sua própria foto; outro com a foto da presidente Dilma Rousseff (PT); o terceiro com a foto do primeiro prefeito de Goiânia, Venerando de Freitas Borges; o quarto com a foto do ex-governador Pedro Ludovico; o quinto, bem maior, com o retrato do ex-presidente Lula e, por fim, um retrato que mostra Paulo abraçado a seu padrinho político, Iris Rezende (PMDB).

Venerando de Freitas Borges e Pedro Ludovico não mereciam estar nesta galeria de políticos que ou são inoperantes, ou corruptos, ou ambiciosos demais. Ambos construíram juntos a nova Capital do Estado de Goiás, num lugar onde não havia nada além de um descampado. Sonharam e deram viço a este sonho, trazendo-o para a realidade.

Assim nasceu Goiânia, uma cidade que um dia já foi referência nacional em qualidade de vida e referência econômica para os estados do Centro-Oeste e Norte brasileiros, mas que hoje se vê às turras com problemas de uma cidade quinquecentenária, apesar de seus oitenta e poucos anos. Uma cidade que não consegue dar cabo a problemas básicos, como a coleta de lixo, que dirá de problemas maiores, como a mobilidade urbana. Uma cidade entregue à corrupção, aos supersalários e ao roubo de merenda escolar.

Venerando e Pedro Ludovico não merecem estar onde estão. O lugar deles não é ao lado de gente tão despreparada e que está fazendo tão mal a Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...