quinta-feira , 16 maio 2024
Goiânia

Prepare o bolso: Câmara de Vereadores aprova, em segunda votação, aumento de até 25% no IPTU de Goiânia

Alheios aos protestos da população, vereadores de Goiânia aprovaram nesta quarta-feira, em segunda votação, o projeto de lei do prefeito Paulo Garcia (PT) que reajusta em até 25% o IPTU da Capital – índice bem maior que a inflação acumulada dos últimos doze meses, que foi de aproximadamente 10%.

O placar foi o mesmo da semana passada, quando a matéria foi apreciada pela primeira vez em plenário (20 a 13). Mais uma vez, dois vereadores que eram fieis aliados do Paço Municipal traíram o prefeito: Clécio Alves (PMDB), ex-presidente da Câmara, e Célia Valadão (PMDB), que por dois anos liderou a bancada de vereadores situacionistas na Casa.

A sessão foi tumultuada. As galerias estavam ocupadas por empresários e associações de moradores contrários ao aumento, mas a assessoria do prefeito Paulo Garcia também organizou uma claque para fazer barulho e constranger a oposição.

Houve momentos de tensão, quando por exemplo o vereador Paulo Magalhães (SD), aliado ao prefeito, prometeu vingança contra os empresários que protestavam contra o reajuste de IPTU. “Vou levantar a vida de vocês, nem que para isso eu tenha que gastar todo meu dinheiro”, afirmou, com os dois dedos indicadores em riste. O vereador Mizairzinho Lemes Júnior, que em agosto matou serviço para passear de carro conversível em Miami (relembre o episódio clicando aqui) disse que quem tem apartamento no setor Bueno ou carro caro não pode reclamar do aumento de imposto.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...