Enquanto os grandes jornalões de Goiás esperam o dia seguinte para repercutir os últimos episódios da guerra entre PT e PMDB, a internet avança.
Em sua coluna digital, publicada no site Folha Z, o jornalista Rodrigo Czepak, assessor do deputado federal Daniel Vilela (PMDB), considerou “equivocadas” as declarações publicadas pelo secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, no Twitter logo após a aprovação do projeto de lei que reajustou em 25% o IPTU da Capital, hoje de manhã.
Jeovalter afirmou que Goiânia não teme “caciques políticos”, em clara referência a ex-governador Iris Rezende (PMDB). Há algumas semanas, Iris se manifestou publicamente contra o projeto e que pediu a vereadores que ele influencia (Clécio Alves, Célia Valadão e Paulinho Graus) para votarem em favor da derrubada do reajuste.
“[Foi uma] Declaração equivocada, bem ao estilo do vice-prefeito Agenor Mariano. Também de estatura política acanhada, Jeovalter joga mais lenha na fogueira quando deveria manter-se distante da briga entre Paulo e Iris. Pode sobrar para o secretário”, afirmou Czepak – com boa dose de razão, diga-se de passagem.