O Projeto Ambiental Macambira Anicuns continua a nos surpreender com manchetes negativas.
O Diário da Manhã desta sexta-feira informa que a retroescavadeira que ajudaria na perícia do teto que desabou no local também despencou, e destruiu a grade de proteção do Parque da Vizinhança – que faz parte do complexo e fica no setor Faiçalville.
“O acidente aconteceu por volta do meio-dia. (…) Esse é o terceiro acidente que acontece no parque desde que foi inaugurado, pouco antes do aniversário de Goiânia, no dia 22 de outubro. No primeiro, houve a morte de um jovem, no segundo a queda de uma estrutura de concreto”, diz o texto da jornalista Ariana Lobo.
Este blog faz dois reparos à reportagem. O primeiro é que não foram “acidentes”, mas episódios causados pela irresponsabilidade da prefeitura de Goiânia e da empreiteira responsável, que entregaram a obra à toque de caixa para inauguração no dia 22. O segundo reparo é que Ariana esqueceu de um episódio: o esfarelamento da pista de caminhada do Macambira nove dias depois de inaugurada (clique aqui para relembrar o caso).
A reportagem cita a “morte de um jovem” dentro do parque. Trata-se de Wedson Silva, de 19 anos, que encostou em um poste e foi eletrocutado. Já o desabamento do teto aconteceu no último dia 23, durante uma chuva que, importante ressaltar, não destelhou nenhuma outra casa da região.
Como diz a lenda, deve ter uma cabeça de burro enterrada no local.