quinta-feira , 2 julho 2026
Goiânia

Com apenas 40 servidores para fiscalizar todo o transporte coletivo em Goiânia, CMTC admite que quantidade de agentes é irrisória

Em um surto de honestidade pouco comum na atual administração, a presidência da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) admitiu que é irrisória a quantidade de agentes que dispõe para fiscalizar as empresas de ônibus da grande Goiânia. A confissão está no jornal O Popular deste domingo.

Desde fevereiro de 2014, a CMTC tem 40 fiscais para vigiar todas as linhas de ônibus da Capital. Isso mesmo, leitor: todas as 278 linhas, 19 terminais e 1,4 mil veículos. O ideal, segundo a assessoria de imprensa do órgão, seria 100 fiscais (número que, a nós, do blog, ainda parece muitíssimo baixo).

É por conta desta omissão da prefeitura que o transporte coletivo está a porcaria que está.

Destaques

Artigos relacionados

Goiânia

Tristeza e dor entre os servidores da Comurg após morte cerebral da colega atropelada em canteiro central de Goiânia enquanto trabalhava

Atropelamento Um motorista embriagado atropelou servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia...

Goiânia

Tiroteio deixa ao menos 2 mortos na região Noroeste de Goiânia

Troca de tiros Ao menos duas pessoas morreram após uma troca de...

Goiânia

Passageiro de moto morre após cair na Av. Mutirão e ser atropelado por ônibus, em Goiânia

Acidente Um homem morreu na manhã desta sexta-feira (19) após um acidente...

Goiânia

Goiás violento: pai é acusado de matar o próprio filho, um bebê de apenas 9 meses

Crueldade Um homem é acusado de matar o próprio filho, um bebê...