quarta-feira , 21 outubro 2026
Goiânia

“Agentes de trânsito em Goiânia estão sobrecarregados e não conseguem atender a demanda”, afirma sindicato que representa a categoria

Os agentes de trânsito – ou melhor, a falta deles – estão na essência do tráfego intenso de veículos em Goiânia. O ideal é a prefeitura contasse com 900 fiscais espalhados pelas ruas, mas há apenas 324.

Com o atual contingente, é possível ordenar o trânsito da Capital?

A resposta de Clauber Maia, presidente do Sindicato dos Agentes (Sinatran), é categórica: não.

Na edição deste domingo do jornal O Popular, Clauber desabafou: “Os agentes de trânsito em Goiânia estão sobrecarregados e não conseguem atender a demanda”.

Na mesma reportagem, em vez de admitir a deficiência, o secretário municipal de Trânsito diz que a quantidade de fiscais é suficiente e que o grande problema da cidade é a falta de educação do condutor.

Ou seja: enquanto o grupo político do PT e do PMDB estiver no poder, não há chance de o problema ser resolvido.

Artigos relacionados

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...

Goiânia

Contador e empresário de Goiânia são presos por fraude fiscal de mais de R$ 4 milhões

Fraude Um contador e um empresário foram presos suspeitos de esquema de...

Goiânia

Médica que pediu para não dar alta a “petistas” é demitida de hospital em Goiânia

Maternidade Célia Câmara Uma médica foi demitida do Hospital Municipal da Mulher...